Palmeiras negocia empréstimo, e Vitinho deve viajar nesta semana para Barcelona

Considerado uma das grandes promessas da base, meia-atacante de 19 anos está perto de se transferir para o clube catalão, que pretende utilizá-lo inicialmente no time B

O jogador Vitinho, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O jogador Vitinho, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O empréstimo de Vitinho ao Barcelona está a caminho de ser concretizado. Pouco mais de duas semanas depois de receber o diretor de futebol do clube catalão, o Palmeiras segue em negociação e deve liberar o meia-atacante, considerado uma das principais promessas das divisões de base, para viajar à Espanha nesta semana.

Lá, ele deverá realizar exames médicos à espera de um acerto definitivo. A ideia inicial do Barcelona é testá-lo em seu time B – mesmo caminho trilhado recentemente pelo zagueiro Marlon, do Fluminense, depois adquirido em definitivo e aproveitado no elenco principal. Vitinho tem oito jogos e um gol com a camisa alviverde.

Há pouco mais de duas semanas, o diretor de futebol da equipe catalã, Raúl Sanllehí, teve reuniões na Academia de Futebol e retornou à Espanha com as alternativas de contrapropostas apresentadas pelo diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos.

A discussão gira em torno de uma compensação financeira imediata pelo empréstimo, além do valor final em caso de transferência definitiva. Segundo a reportagem apurou, o Palmeiras espera já receber 1,5 milhão de euros e fixar possível compra em 15 milhões de euros.

De férias na Europa, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deve aproveitar para se encontrar novamente com a diretoria do Barcelona nos próximos dias. A negociação estreitaria a relação entre os dois clubes, que em fevereiro firmaram uma espécie de convênio para intercâmbio de metodologia de trabalho.

Naquela ocasião, foi também prorrogada a prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina. Os catalães têm preferência pelo colombiano, mas somente depois da Copa do Mundo de 2018.