Cinco nomes, duas vagas: como Cuca pode montar o meio de campo do Palmeiras

Sem lesões ou suspensões, Verdão volta a ter todas as opções à disposição da comissão técnica. Quem vai jogar de titular contra o Flamengo, na quarta-feira?

Pelo menos no meio de campo, tudo está quase perfeito para Cuca definir o Palmeiras que enfrenta o Flamengo, quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu. Com Jean, Bruno Henrique e Thiago Santos em campo na atividade da última segunda, o treinador tem alternativas de sobra para montar o setor.

Ao trio são somados os dois titulares na vitória por 4 a 2 sobre o Vitória: Felipe Melo e Tchê Tchê. Se, aos poucos, Cuca vai encontrando a formação ideal da defesa e do ataque, o comandante conta também com várias opções para testar o meio e avaliar possíveis alterações.

O técnico fica até com a possibilidade de repensar o desenho tático do time. Pelas características dos jogadores, Cuca pode dar mais segurança à defesa sem perder a qualidade de passe escalando três meio-campistas. Tal formação abriria espaço para também Zé Roberto, por exemplo, já que o atleta de 43 anos não vem atuando mais como lateral.
Veja as opções do Palmeiras para o meio de campo:

BRUNO HENRIQUE (4 jogos, nenhum gol)
Contratado recentemente do Palermo, da Itália, o volante é opção para dar mais qualidade ao time palmeirense na saída de bola. Mas, depois de uma apresentação ruim no Dérbi, ele foi poupado contra o Vitória por causa do desgaste físico. Agora, está novamente à disposição.

JEAN (26 jogos e três gols)
Em 2016, foi o meio-campista que quebrava o galho na lateral. Em 2017, já vestindo a camisa 2, virou lateral que foi deslocado para o meio na necessidade. Desfalque nas últimas partidas por causa de dores no joelho, Jean vem treinando com bola e deve ser relacionado para a partida contra o Flamengo. Além de experiente, ele se destaca também nas bolas paradas.

FELIPE MELO (26 jogos e dois gols)
Depois de ser desfalque por um mês em recuperação de uma lesão muscular e de uma fratura na mão, Felipe Melo foi titular contra o Vitoria e, como sempre, saiu de campo aplaudido pelos torcedores. Mas, desde a chegada de Cuca, o volante perdeu status de titular absoluto e frequentou até o banco de reservas em uma partida, contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.

THIAGO SANTOS (24 jogos e um gol)
É a opção de mais marcação do atual elenco. Eficiente no desarme, o jogador foi a aposta de Cuca para uma formação mais defensiva no time campeão brasileiro do ano passado. Em 2017, tem sido ainda mais importante na proteção aos zagueiros.

TCHÊ TCHÊ (32 jogos e dois gols)
Uma das referências do time campeão nacional em 2016,o meio-campista começou a temporada em alta e com grandes exibições, mas vem sendo questionado com certa frequência pelos torcedores. Rápido e da confiança de Cuca, foi utilizado na lateral em alguns jogos.