Tobio volta de empréstimo, mas Palmeiras já busca novo destino

FLORIANÓPOLIS, SC - 07.06.2015: FIGUEIRENSE X PALMEIRAS - O jogador Tobio, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Marcão, do Figueirense FC, durante partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Série A no estádio Orlando Scarpelli. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
FLORIANÓPOLIS, SC - 07.06.2015: FIGUEIRENSE X PALMEIRAS - O jogador Tobio, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Marcão, do Figueirense FC, durante partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Série A no estádio Orlando Scarpelli. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Zagueiro argentino, que estava defendendo o Boca Juniors, reapresentou-se para treinar na Academia de Futebol. Ele tem ofertas para sair e, a princípio, não será levado em conta

O zagueiro argentino Fernando Tobio está de volta ao Palmeiras. Nesta terça-feira, horas depois do treino comandado por Cuca, ele postou em seu Instagram uma foto em que aparece no vestiário da Academia de Futebol. Embora tenha contrato até o meio de 2019, ele não deve ser reintegrado ao elenco.

Tobio foi emprestado duas vezes seguidas ao Boca Juniors: do meio de 2015 até o meio de 2016 e, depois de passar um breve período treinando sozinho no Palmeiras, do meio de 2016 até o meio de 2017. Este último vínculo acaba de vencer, e novamente os xeneizes não exerceram a opção de compra.

A ida definitiva ao Boca, no entanto, ainda não está descartada. O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, diz que o clube está analisando ofertas pelo jogador. Ele só será levado em conta pela comissão técnica se nenhuma negociação prosperar, mas a possibilidade é remota.

O Palmeiras tem Mina, Edu Dracena, Luan, Juninho e Antônio Carlos para o setor neste momento. Além disso, Mattos já declarou que Tobio só não permaneceu no Palmeiras em 2015 porque não quis. “No meu primeiro dia, ele estava na minha sala pedindo para ir embora”, disse o dirigente. Não pegou bem.

Tobio chegou ao Palmeiras em 2014, a pedido de Ricardo Gareca, com quem havia trabalhado no Vélez Sarsfield (ARG). Se ele for vendido, o Verdão precisa devolver R$ 1,4 milhão para o ex-presidente Paulo Nobre, que aportou este valor para trazê-lo. Pelo Verdão, o argentino fez 35 jogos e um gol.

Mouche no Banfield: O atacante Pablo Mouche, que também pertence ao Palmeiras, está próximo de ser emprestado por um ano ao Banfield (ARG). Neste momento, ele tem contrato de empréstimo com o Olimpia (PAR) até o fim do ano, mas este acordo deve ser rescindido. Antes, o jogador já havia passado seis meses no Estrela Vermelha, da Sérvia.

O meia Allione é outro argentino que está emprestado pelo Palmeiras. Ele fica no Bahia até o fim do ano e, ao contrário dos outros dois, pode ser levado em conta pelo clube quando retornar. O outro hermano da leva que chegou em 2014, Cristaldo, foi vendido no ano passado.