Cuca indica que Jailson será titular do Palmeiras contra o Flamengo

Prass trabalhou como reserva na terça-feira e deve perder o lugar para Jailson

O goleiro Jailson, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

No último treino do Palmeiras antes da viagem ao Rio de Janeiro, onde a equipe encara nesta noite de quarta-feira o Flamengo, na Ilha do Urubu, Cuca indicou uma mudança drástica no time titular. Segundo informação do jornal Lance! e confirmada pela reportagem do UOL Esporte, Jailson substituiu Fernando Prass na atividade e pode aparecer como novo goleiro titular do atual campeão nacional no jogo marcado para as 21h45 (de Brasília).

A confirmação da troca virá aproximadamente uma hora antes da partida, quando o Palmeiras divulgará a escalação oficial. A troca no gol, no entanto, é algo indicado pela comissão técnica há alguns dias, conforme pensamento do próprio técnico Cuca.

Depois do triunfo por 4 a 2 sobre o Vitória no último domingo, durante a entrevista coletiva, Cuca afirmou eu poderia substituir naturalmente Fernando Prass, quando assim desejasse. O comandante citou a possível troca sem sequer ser questionado pela imprensa.

Fernando Prass vive um momento de questionamento com a camisa do Palmeiras. Erros contra São Paulo e Cruzeiro, neste Campeonato Brasileiro, geraram críticas por parte de torcedores e questionamentos a Cuca sobre a possível entrada de Jailson no gol.

O camisa 1 palmeirense também sofre com a indefinição do próprio futuro na Academia de Futebol. Prass tem contrato até o final do ano e ainda não iniciaram qualquer conversa para uma renovação. Clube e jogador tratam esta questão com naturalidade, no entanto.

Em contrapartida, Jailson conta com números extremamente positivos sob o comando de Cuca. No ano passado, quando substituiu um então lesionado Prass, o goleiro terminou invicto dentro do Campeonato Brasileiro e teve papel importante no título palmeirense.

Neste ano, todavia, com a recuperação de Prass, Jailson retornou ao banco de reservas. O momento irregular do titular, no entanto, deve gerar a troca no gol e uma nova chance a Jailson, derrotado apenas uma vez como titular no Palmeiras no ano passado – derrota por 2 a 1 para o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2016.