Nathan rescinde com a Chape, e Palmeiras acerta empréstimo a clube suíço

Zagueiro de 22 anos deixa o clube de Santa Catarina e aguarda detalhes para seguir para o Servette

SÃO PAULO, SP - 08.02.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O jogador Nathan, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Nathan jogou 25 jogos pela Chape; destino é o futebol suíço (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)

Chegou ao fim o ciclo de Nathan na Chapecoense. Reforço no início da temporada, o zagueiro, que pertence ao Palmeiras, foi negociado e rescindiu contrato com o clube de Santa Catarina. O futuro já está encaminhado: o jogador seguirá para o Servette, da Suíça, por empréstimo de um ano. A OTB, empresa responsável pela carreira do atleta, define os últimos detalhes do contrato.

Aos 22 anos, Nathan ficou pouco mais de seis meses na Chape e disputou sua primeira Libertadores. Foram 25 jogos com a camisa do Verdão (21 como titular), um gol marcado, contra o Almirante Barroso, pelo Catarinense, único título pelo clube.

Com a saída de Nathan, Vinicius Eutrópio fica com quatro zagueiros à disposição no elenco: Douglas Grolli, Victor Ramos, Luiz Otávio e Fabrício Bruno. Nesta terça-feira, a Chape encara o Defensa y Justicia, às 19h15 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.