Primeiro o Palmeiras. Sempre

Aconteceu o que grande parte da imprensa esportiva queria. Uma briga, uma discussão e barraco. Felipe Melo cobrou geral após a eliminação em Minas para o Cruzeiro e foi punido. Cuca argumentou que ele não aceitaria um futuro banco de reservas e temia que o jogador ficasse descontente. Obviamente que é uma declaração bonitinha para ficar registrada. E só.

O jogador não se controlou e deve ter cobrado forte, causando problema hierárquico. Quem cobra com louvor é o técnico e todo mundo sabe disso. Mas o temperamento explosivo de Felipe não permitiu que ele ficasse quieto e entendesse a queda. Discutiu, gritou, deve ter batido no banco e causou problemas.

De acordo com algumas informações de bastidores, Felipe Melo não gostou da contratação de Cuca e comentou para pessoas próximas que fatalmente iria perder espaço. A situação não iria ser fácil, mas ele iria brigar por uma vaga no time titular. Ele não se encaixou e Cuca decidiu deixá-lo algumas vezes no banco. A lesão na mão também foi um período em que a poeira deveria ter baixado, mas não foi o que aconteceu.

Cuca não gosta de panelinhas e não gosta de ser desrespeitado. Ano passado mandou embora Robinho e Lucas que até então eram opções e estavam jogando. Percebeu que ambos estavam causando problemas de relacionamento no grupo e que o resultado não chegaria se não deixassem o clube. A diretoria acatou, eles saíram, e o Palmeiras seguiu o caminho do título.

Qual é o panorama agora?
Alexandre Mattos confirmou que Felipe Melo será negociado, mas não sairá tão ‘facinho’ assim como o jogador disse no áudio vazado. Como o Palmeiras investiu dinheiro, quer dinheiro. Ou pelo menos parte dele. Ou pelo menos um acordo que faça valer a pena o esforço de recurso financeiro e perda de tempo na negociação que fixou seu retorno ao futebol brasileiro.

Em paralelo, Cuca prometeu para a diretoria que vai se classificar na Libertadores e que o grupo está com ele. A atitude forte contra Melo colocou todos os atletas na sua mão e o comando voltou, podendo assim treinar com menos resistência. Foi difícil, mas foi preciso e deve surtir bons resultados.

O Palmeiras vai para Atibaia e deve ficar alguns dias por lá. Cuca vai ter conversa individual com cada jogador e deve usar seu poder de persuasão. O treinador sabe trabalhar e também sabe o que faz.

Cabe à nós, palmeirenses, apoiar a decisão do Cuca e da diretoria do Palmeiras. A confirmação do áudio por parte do Felipe Melo enterrou tudo que ele fez com a nossa camisa. Não digo isso da boca para fora, digo isso com o coração pintado de verde na mão. É difícil ouvir um jogador que acabou de chegar preterir tanto assim o nosso uniforme dizendo que o Flamengo poderia levá-lo facilmente. O palmeirense quando pega birra e joga praga, não tem jeito.

Seguimos a vida.