Jean treina com bola, e desfalques fazem trabalho físico no Palmeiras

Em transição, Willian, Mina, Guerra e Edu Dracena participam de atividade isolada no campo principal da Academia de Futebol, nesta quinta-feira

Do Rio de Janeiro direto para a Academia de Futebol. Assim foi o dia do Palmeiras, que venceu o Botafogo fora de casa, na última quarta-feira, e retornou para São Paulo no fim da manhã desta quinta. Do aeroporto, os atletas seguiram para o centro de treinamento do Verdão, onde Cuca começou a preparação para o duelo contra o Atlético-PR, no domingo, às 16h, na arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Desfalque na última rodada, Jean treinou ao lado dos companheiros no campo principal da Academia, sem nenhuma restrição física. Recuperado de um problema no joelho, o meio-campista vem passando por um cronograma especial de trabalho por causa de desgaste e não deve ser problema para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, quarta, pela Libertadores.

Mais cedo, Luan já havia sido questionado sobre qual formação Cuca pretende usar no domingo, contra o Atlético-PR. Mas, titular na última quarta-feira, o zagueiro despistou.

– Aí é com o treinador. Falo por mim, quero jogar sempre. Ainda mais eu que fiquei muito tempo parado. Eu me sinto bem, não sei se o treinador definiu o time que joga domingo e quarta-feira. Cada um vai ter oportunidade e quer abraçar da melhor maneira, ninguém quer dar brecha para ninguém – disse o zagueiro.

Plantão médico palmeirense

Enquanto Alberto Valentim comandava o trabalho em campo reduzido, os titulares permaneceram nas partes internas do centro de excelência do Palmeiras em recuperação. No gramado, Willian, Alejandro Guerra, Yerry Mina, Edu Dracena e Thiago Martins, que estão em transição, participaram de um trabalho físico.

Ausentes da partida no Rio de Janeiro, Guerra e Mina serão reavaliados pelo departamento médico. O venezuelano foi poupado por causa de desgaste no tendão do músculo adutor, enquanto o colombiano se recupera de uma inflamação no glúteo.

A primeira avaliação palmeirense é de que a dupla não deve ser problema para o duelo de quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Quem também deve ficar novamente à disposição é Edu Dracena, poupado da partida contra os cariocas por causa de desgaste muscular. O parceiro de zaga Thiago Martins já vem dando alguns chutes na bola, mas segue em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Willian sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o Flamengo no dia 19 de julho e deve continuar fora do time. A previsão inicial do clube previa o atacante fora da equipe de quatro a seis semanas.