‘Menino bom’ e mais solto, Borja tem atenção especial de Cuca no Verdão

No fim do treino de sexta, técnico mostrou a ele como 'correr certo' quando for pressionar os zagueiros adversários. No Rio, o camisa 9 puxou a roda com o grupo após a vitória

O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético Clube Goianiense, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético Clube Goianiense, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Cuca tem dado uma atenção especial a Borja nos treinos do Palmeiras. Na atividade dessa sexta, o técnico usou os últimos minutos para mostrar ao colombiano como pressionar corretamente os zagueiros e assim não se desgastar exageradamente. “Menino bom” e mais adaptado, o camisa 9 será titular neste domingo, contra o Atlético-PR.

A adaptação, que antes era vista como o maior problema, já não é mais. Os jogadores citam o atacante como um dos mais divertidos do elenco e nessa sexta houve um exemplo disso: saindo do campo, ele, Mina e Guerra posaram para uma foto. Em seguida, o camisa 9 fez uma brincadeira com o fotógrafo:

– Me manda (a foto) por WhatsApp – disse, rindo.

Depois da vitória sobre o Botafogo, na quarta, foi Borja quem puxou a roda com jogadores e Cuca. O técnico ficou ao seu lado e brincou depois de o atacante tentar passar uma mensagem aos colegas.

– Ele falou um ‘tamo junto’, mas não sei era isso que ele queria dizer (risos). É bom ele (Borja) se soltar. Temos que ter paciência, daqui a pouco as coisas se encaixam. É um menino bom, incomoda zero, é baita profissional. Tem o temperamento dele, lógico que quer jogar, mas quando não joga, respeita. É gostoso trabalhar com ele. Tomara que faça um bom jogo domingo – afirmou Cuca.

Ainda que Borja não tenha se encaixado no estilo de jogo que o técnico gosta e agora seja reserva de Deyverson, ele de fato tem sido usado com frequência. Dos 24 jogos que fez desde sua volta, Cuca o colocou em 16 deles – sete como titular e nove saindo do banco. O colombiano fez três gols neste período, o último contra o Atlético-GO, no dia 21 de junho. Ao todo, são 29 partidas pelo Verdão e sete gols.

– Eu não tenho os números aqui, mas o Borja jogou muitos jogos comigo. Não o jogo todo, mas parte dos jogos. A importância dele é grande para nós. Mas não é só o caso dele, todos que não têm jogado com frequência terão oportunidade, como já tiveram e deram resultado – encerrou.