Palmeiras avança em conversas com Emerson e tenta dar chapéu em rival

Após conversa entre jogador e Alexandre Mattos no Rio de Janeiro, Verdão passa à frente do Corinthians para ter zagueiro do Botafogo em 2018. No Timão, postura já é diferente

Neste momento, o Palmeiras está mais perto do que o Corinthians de contratar o zagueiro Emerson Santos, atualmente vinculado ao Botafogo, para 2018. O novo panorama das negociações se deve ao avanço das conversas entre o diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, e representantes do jogador de 22 anos, que até falou diretamente com o dirigente após uma partida entre Botafogo e Palmeiras válida pelo Campeonato Brasileiro. Antes otimista sobre o caso, o Corinthians já adota nova postura nos bastidores.

O Palmeiras não trata a negociação com Emerson Santos com urgência, pois vê o elenco bem servido na posição e aceita receber o reforço somente em 2018. A ideia do Corinthians era ter o jogador imediatamente, mas o Botafogo não aceitou as moedas de troca oferecidas ao longo das últimas semanas, o que fez com que as negociações esfriassem. O clube, inclusive, já diz não ter pressa na busca por jogadores da posição, pois Pablo e Vilson estão perto de voltar de lesão.

Emerson Santos é revelação das categorias de base do Botafogo, foi titular em boa parte do ano passado, mas nesta temporada só atuou duas vezes no Brasileirão em razão das recusas para renovar o contrato.

A família do jogador visitou o CT Joaquim Grava durante a tentativa corintiana de convencê-lo a jogar lá em 2017, mas as conversas com o empresário do jogador emperraram. Por outro lado, o Palmeiras avançou e se prepara para dar um chapéu em seu maior rival nas próximas semanas.