Cuca prioriza trabalho defensivo em dia de treino tático no Palmeiras; veja o time

Técnico orienta posicionamento e movimentação dos atletas de defesa e até participa da atividade na manhã desta quinta-feira

A manhã de quinta-feira foi de trabalho mais voltado para a linha defensiva do Palmeiras. Depois de uma atividade física que contou com a presença de Arouca em campo, o técnico Cuca separou o elenco e deu atenção especial para a marcação alviverde.

Posicionado em metade do gramado, e com Fernando Prass no gol, o treinador orientou o posicionamento e a movimentação da defesa. E a formação foi a mesma que enfrentou o São Paulo no último domingo: Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos.

Participativo, Cuca iniciava a jogada com passes curtos ou lançamentos para o ataque, que abriu a atividade composto por Keno, Róger Guedes e Erik.

Aos poucos, o treinador foi completando a formação principal com volantes (Bruno Henrique e Tchê Tchê), meio-campistas (Moisés e Guerra) e atacantes (Willian e Deyverson).

No fim, a atividade tática terminou com o comandante repetindo a formação do fim de semana, contra uma equipe reserva composta por Vinicius Silvestre; Mayke, Antônio Carlos, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Hyoran; Keno, Róger Guedes e Erik.

Ainda em fase de transição de uma lesão muscular na coxa esquerda, Dudu participou do aquecimento ao lado dos companheiros, mas não entrou em campo no treino tático – ele fez um trabalho físico complementar acompanhado por um preparador.

O elenco palmeirense permanece na Academia de Futebol e volta aos trabalhos no período da tarde, quando Cuca deve dar atenção especial ao sistema ofensivo. O Verdão só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 9 de setembro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.