Após tropeços dos rivais, Palmeiras se anima com título do Brasileirão

O jogador Hyoran, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Os recentes tropeços do Corinthians no Campeonato Brasileiro deram um ânimo para o torcedor alviverde nas últimas semanas. Dentro do clube, o discurso também é positivo, com os atletas afirmando que o bicampeonato talvez seja possível.

Com 13 pontos a menos que o Corinthians e com 14 rodadas por disputar (42 pontos possíveis), o time precisará contar com mais tropeços não só do líder, mas também de Grêmio e Santos, respectivos segundo e terceiro colocados na tabela.

Sem perder há três partidas, o Palmeiras mostrou uma ligeira evolução, principalmente diante do Coritiba, apesar da vitória magra por 1 a 0. Com tempo para testar a formação e ajustar o time após as eliminações da Libertadores e da Copa do Brasil, Cuca finalmente parece estar encontrando a equipe ideal e um padrão de jogo para o time. Por isso, a empolgação é grande e o discurso sobre o título é otimista.

No entanto, além de ter que fazer um segundo turno muito melhor do que fez nos primeiros 19 jogos, o Palmeiras não depende apenas de si. Mesmo com os tropeços de Corinthians, Grêmio e Santos nas últimas rodadas – principalmente pelo fato destes clubes também estarem disputando a Libertadores e a Sul-Americana – os times paulistas agora também focarão apenas na disputa pelo Brasileirão.

Eliminados da Libertadores e as Sul-Americana, Santos e Corinthians passarão a disputar o Brasileiro com força máxima, enquanto o Grêmio deve continuar mesclando seus jogadores em determinadas ocasiões, focando a Libertadores nesta reta final de temporada.

Com apenas 55% de aproveitamento, o Verdão terá que mostrar muito futebol nesta reta final de Campeonato e vencer os confrontos diretos, além de torcer por mais tropeços dos rivais. Enquanto o sonho ainda é possível, o torcedor alviverde tem confiança de que o Verdão pode sair com um título em 2017.