Borja titular do Palmeiras? Em enquete, maioria prefere colombiano a Deyverson

Dono da posição desde que chegou ao clube, brasileiro tem enfrentado críticas

Para parte da torcida do Palmeiras, Miguel Borja deveria ser titular do time, em vez de Deyverson. A maior parte da torcida, aliás, ao menos em amostra de enquete feita pelo GloboEsporte.com.

Reforço mais caro da história do clube (US$ 10,5 milhões ou cerca de R$ 33 milhões à época), mas atualmente apenas opção no banco de reservas, o colombiano recebeu 89% dos quase 34 mil votos.

Apesar de ainda não ter repetido o futebol que o fez se destacar em 2016 pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Borja tem sido um pedido constante da arquibancada nos últimos jogos da equipe. No último sábado, ele entrou em campo nos minutos finais da derrota para o Santos, na arena.

A dificuldade para se ajustar ao estilo de jogo do técnico Cuca, em que todos precisam se doar à marcação, é um dos motivos pelos quais o colombiano não tem sido titular.

Por outro lado, Deyverson, que atende a essa característica e se destaca mais nos treinamentos, começa a receber críticas por fazer poucos gols – mesmo com mais minutos do que Borja no Campeonato Brasileiro (VEJA AQUI a comparação), tem os mesmos três gols.

O atual titular também foi alvo de questionamentos de parte da torcida por ter pedido para não participar da disputa de pênaltis que custou a eliminação da Libertadores. Depois, ao se colocar à disposição em partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, desperdiçou a cobrança.