Trio emprestado ao Bahia não pega o Verdão: veja a situação de cada um

Thiago Martins, Matheus Sales e Allione estão cedidos para a equipe do Nordeste até o fim do ano, e por um acordo entre as diretorias só atuariam mediante o pagamento de multa.

SÃO PAULO, SP - 05.03.2016: TREINO DO PALMEIRAS - Os jogadores Allione e Dudu (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O Bahia conta em seu elenco com três jogadores emprestados pelo Palmeiras: Thiago Martins, Matheus Sales e Allione. Por um acordo entre as diretorias, os três só poderiam enfrentar o Verdão mediante o pagamento de multa, o que não deve ocorrer. Por isso, os três estão fora do encontro entre as equipes, quinta-feira, dia 12, no Pacaembu.

Estes atletas devem se reapresentar ao Verdão no início do ano que vem, e pelo menos Thiago Martins é uma presença quase certa no elenco de 2018. Ele foi emprestado em setembro para recuperar o ritmo, perdido graças à lesão que sofreu no joelho esquerdo, em março. Titular no empate entre Bahia e Coritiba, na última rodada, o atleta tem empréstimo sem opção de compra ao fim, reforçando a intenção do Palmeiras em tê-lo de novo no elenco.

Matheus e Allione ainda não têm futuro definido. O volante formado na base palmeirense começou bem sua trajetória no profissional, sendo decisivo no título da Copa do Brasil de 2015, mas depois perdeu espaço. Allione, contratado em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, também não conseguiu se firmar no Palmeiras. Ambos foram cedidos em janeiro ao Tricolor de Aço.

Dos três, o argentino foi quem mais atuou no Bahia, embora não tenha sido titular desde julho: 32 jogos e três gols. Matheus Sales fez 21 partidas e também não começa um jogo há dois meses. Thiago, o mais recente no clube, realizou duas partidas desde que chegou.

João Pedro, lateral-direito cedido à Chapecoense, e Victor Luis, lateral-esquerdo que está no Botafogo, são outros dois emprestados que a diretoria do Palmeiras planeja contar no ano que vem. Artur, atacante que tem se destacado no Londrina, está sendo visto com bons olhos no clube.

Além dos citados, voltam de empréstimo no começo do ano: Vagner (goleiro), Lucas (lateral-direito), Taylor (lateral-direito), Mateus Muller (lateral-esquerdo), Leandro Almeida (zagueiro), Bruninho (volante), Daniel (volante), Renato (volante), Juninho (meia), Patrick Vieira (meia-atacante), Gabriel Leite (atacante), Kaue (atacante), Leandro (atacante), Mouche (atacante) e Rodolfo (atacante). O futuro destes é incerto.