Pablo no Palmeiras? Zagueiro, de saída do Corinthians, foi oferecido

Verdão, Timão e empresário do jogador: veja o que falam e pensam as partes.

O Corinthians anunciou neste sábado que Pablo não seguirá no clube. E ele foi oferecido ao Palmeiras. Porém, o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, ligou para Alessandro Nunes, gerente de futebol alvinegro, avisando que não iniciaria tratativas com o zagueiro – até por respeito ao rival.

A informação sobre a oferta ao Verdão foi inicialmente divulgada pelo jornalista Benjamin Back, da Fox Sports, e confirmada pelo GloboEsporte.com. O empresário de Pablo, Fernando César, nega.

O Palmeiras não pretende contratar outros zagueiros para 2018. O clube investiu pesado nas aquisições de Juninho e Luan, ambos por R$ 10 milhões, e já acertou com Emerson Santos, do Botafogo, primeiro reforço para a próxima temporada. Além disso, vai efetivar a compra do Pedrão, do time sub-20.

Pablo pertence ao Bordeaux, da França, e foi titular do Corinthians na trajetória do título brasileiro. O clube tentou mantê-lo, mas anunciou a desistência após o treinamento deste sábado.

A diretoria alvinegra manifestou evidente desconforto com a negociação e alegou que os valores pedidos pelo atleta foram superiores aos vencimentos de colegas com mais história pelo clube.

O gerente alvinegro Alessandro Nunes foi perguntado sobre a possível ida de Pablo para o rival. Ele disse que Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, garantiu não haver negociação com o atleta.

– Pablo é um atleta do Bordeaux. Se houve alguma coisa, quem tem que responder é o Bordeaux. Sempre que conversamos (com o Palmeiras), foi negado qualquer tipo de negociação – disse Alessandro.