Roger pediu permanência de Valentim como auxiliar no Palmeiras

Roger Machado pediu a permanência de Alberto Valentim no Palmeiras. Treinador da equipe para 2018, o novo comandante assumirá o cargo no lugar do interino, que ainda não definiu se aceitará o convite da diretoria alviverde para seguir como auxiliar no Palestra.

“Minha relação com Alberto não é de agora. Não jogamos muito contra, porque ele saiu muito cedo do país (para atuar na Itália). Mas como auxiliar e treinador, temos contato relativo, sempre trocamos experiências para ajuda mútua. Alberto está fazendo essa transição, tem sido muito útil. Já relatei a ele a vontade de tê-lo conosco, seria muito útil, mas é uma decisão muito pessoal. Gostaria de contar com ele, assim como a efetivação do Zé Roberto (como membro do departamento de futebol) vai ser extremamente bem utilizada no Palmeiras”, afirmou o novo treinador alviverde.

Alberto Valentim foi convidado pela diretoria palmeirense para seguir como auxiliar técnico do clube, mas ainda não definiu seu futuro. Como treinador da equipe, ele tem apenas mais um jogo em sua quinta passagem como interino do Verdão, neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Roger teve o primeiro contato com Valentim após ser oficializado como técnico do Palmeiras na última segunda-feira. Antes da partida contra o Botafogo, ambos se encontraram na Academia de Futebol, e o ex-técnico de Grêmio e Atlético-MG aprovou a atuação da equipe na despedida de Zé Roberto do futebol, com vitória por 2 a 0 sobre o Alvinegro.

“Minha avaliação foi muito boa, excelente. Do jogo em si, primeiramente, com a vitória e consolidando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. E jogando bem, atuando bem. Já deu para ver muita coisa que o Alberto conseguiu inserir, muito próxima do que acredito também”, completou, antes de abordar os profissionais que chegam ao Verdão junto com ele.

“Comigo chegam o Roberto Ribas e o James Freitas. Gosto muito de valorizar os profissionais da casa. Eles têm a história do clube, a capacidade muito alta, conhecem a estrutura como ninguém. Serão muito úteis no nosso trabalho. Somos nós que nos unimos a ele nesse processo. A integração com a base é fundamental. Palmeiras neste ano está disputando quase todas as finais de categoria mostra que o trabalho está sendo feito muito bem”, finalizou.