Fluminense e Palmeiras negociam troca de jogadores; Scarpa pode ser envolvido

Tricolor faz sondagem, e Verdão aguarda o que pode ser oferecido em contrapartida.

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Fluminense consultou o Palmeiras a respeito da possibilidade de empréstimos e enviou uma lista de jogadores pretendidos. O clube paulista abriu conversas e aguarda o que pode ser oferecido em troca.

Gustavo Scarpa, por exemplo, é um desejo antigo e nome que sempre agradou à diretoria alviverde, ainda que o meio de campo não seja um setor carente, sobretudo depois da contratação de Lucas Lima.

Além do ex-santista, o elenco pode contar principalmente com Moisés e Guerra – a priori, Raphael Veiga também faz parte dos planos, enquanto Hyoran deverá ser emprestado.

Por que, então, pedir o empréstimo de Scarpa? São dois os motivos principais: trata-se de um jovem jogador (23 anos) de muito potencial e que é alvo de interesse de outros clubes, como o São Paulo, que teve uma primeira proposta recusada. Contratá-lo seria também uma estratégia para evitar que rivais se reforcem.

O camisa 10 do Flu viveu uma situação atípica em 2018. Foi criticado por parte da torcida em algumas partidas. No empate com o Bahia, por exemplo, não comemorou o gol por não concordar com as vaias (veja no vídeo abaixo). Desde então, tem mostrado semblante fechado durante as partidas. Scarpa vê injustiça nas cobranças e acha que chegou a hora de uma mudança.

No estágio atual das conversas, o Palmeiras analisa quais nomes da lista enviada poderiam sair de fato. Ao mesmo tempo, começará a sondar os atletas e a estipular contrapartidas ao Fluminense.

O Tricolor busca um elenco mais experiente para a temporada de 2018. Algumas posições são prioridades, como lateral direito, volante e atacante de velocidade. A zaga também será se Henrique for negociado.