Reforço na zaga: Palmeiras decide ficar com Antônio Carlos por mais um ano

Defensor tinha contrato com o clube apenas até o fim de dezembro de 2017.

120

O Palmeiras deverá ter outro reforço para a defesa além de Emerson Santos: Antônio Carlos. Embora o zagueiro de 24 anos tenha jogado poucas vezes com a camisa alviverde, a diretoria decidiu prolongar sua permanência até o final de 2018.

A concorrência ao longo do ano foi dura: além de Mina e Edu Dracena, ele disputou posição com Vitor Hugo (depois negociado com a Fiorentina) e Thiago Martins (emprestado ao Bahia), sem contar Juninho e Luan, contratados com a temporada em andamento.

Na maioria das nove partidas que disputou, no entanto, Antônio Carlos se saiu bem, incluindo o empate com o Atlético Tucumán, na Argentina, pela Libertadores, quando deixou o banco de reservas ainda no primeiro tempo após expulsão de Vitor Hugo.

A renovação ainda não está sacramentada, mas deverá ocorrer nesta semana. Antes dele, o Palmeiras prorrogou por um ano também o vínculo do goleiro Fernando Prass, que igualmente se encerrava em dezembro.

Até o momento, além do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, a diretoria acertou as contratações do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, comprado do Cruzeiro, e do meia Lucas Lima, que não renovou com o Santos.