Promessa do Palmeiras, Alanzinho deixa especulações de lado e foca na Copinha

Em outubro, jornal espanhol noticiou interesse do Real Madrid no meia de 17 anos.

Aos 17 anos, o meia disputa a segunda Copinha pelo Alviverde e é tratado como uma das principais promessas do clube. Em outubro de 2017, o jornal espanhol “As” noticiou o interesse do Real Madrid no atleta.

Apesar de carregar esse status e ter o nome especulado em clubes europeus, o jogador evita pensar nisso agora. Garante estar focado na Copa SP, onde o Palmeiras está na terceira fase e tem o Taubaté como próximo adversário, no domingo. Alanzinho não é titular da equipe, mas tem entrado no decorrer das partidas – tem um gol marcado.

– Fico muito feliz com tudo isso na minha pequena carreira. Agora estou pensando somente na Copa São Paulo, fazer uma grande Copa São Paulo. Se Deus quiser, que eu possa receber uma chance no profissional. Mas prefiro continuar trabalhando e, se tiver uma chance, vou agarrar com unhas e dentes – disse o jogador.

– Fico feliz pelo reconhecimento (interesse do Real Madrid), mas isso deixo para os meus empresários resolverem. Estou focado no Palmeiras. Tenho contrato com o Palmeiras e quero fazer história aqui – acrescentou.

Alanzinho tem vínculo com o Palmeiras até maio de 2020. O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta. A multa rescisória do atleta foi especulada em 50 milhões de euros.

O jogador já foi relacionado pela equipe principal do Palmeiras para jogo no Brasileirão, mas não entrou em campo. Com a seleção brasileira sub-17, foi um dos destaques da equipe no Mundial da Índia.