Técnico, goleiro, arena… Palmeiras pode bater série de marcas nesta quinta

Duelo em casa com Linense põe em jogo alguns números históricos

Válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o duelo desta quinta-feira contra o Linense, às 21h (de Brasília), põe em jogo uma série de marcas que o Palmeiras pode bater em sua história.

Com seis vitórias seguidas, Roger Machado pode igualar sequência de Filpo Nuñez, argentino que venceu suas sete primeiras partidas ao iniciar a terceira passagem pelo Palmeiras, em 1978. Desde então, nenhum outro treinador teve uma série como aquela em começo de trabalho no clube.

– Fico lisonjeado, mas sei muito bem onde estou pisando. Faz 25 anos que estou no futebol, sei que se tivermos dois tropeços, tudo que foi tido como vantagem até esse momento, até mesmo o fato de manter base, vai ser desconstruído e talvez mencionado como a razão de ter uma queda de rendimento – disse Roger, na quarta-feira.

– Sei que para virar o jogo é muito fácil. Não me iludo com tudo isso, quero seguir trabalhando dentro do planejamento. Se o recorde for batido, ótimo, senão vamos seguir dentro do que estamos trabalhando.

Há um recorde ainda mais expressivo a ser perseguido em caso de vitória sobre o Linense: entre outubro e dezembro de 1963, Sylvio Pirillo venceu seus 11 primeiros jogos à frente do Palmeiras.

Outra marca pode ser igualada nesta quinta-feira. Se não for derrotado, Jailson chegará ao 28º jogo sem perder, assim como fez Emerson Leão entre outubro de 1974 e março de 1975. Essa é a quarta maior sequência invicta entre os goleiros na história do clube. As outras pertencem a Velloso (29 jogos em 1996) e ao próprio Leão (34 jogos em 1973 e 42 jogos entre 1971 e 1972).

Além disso, o Palmeiras vai superar a marca de três milhões de torcedores em sua arena desde que o estádio foi modernizado e reinaugurado. De novembro de 2014 para cá, o público acumulado é de 2.983.655. Segundo a última parcial divulgada, 20 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada.