Paulistão: tudo o que você precisa saber sobre Ponte Preta x Palmeiras

Rivais da semifinal do Paulistão do ano passado, Ponte Preta e Palmeiras vão se reencontrar pelo torneio estadual neste domingo, em duelo que será disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30.

O jogador Thiago Santos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Brasil, durante partida válida pela terceira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

Único invicto do torneio, o Verdão perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar em casa com o Linense, na última quinta-feira. Mas a situação continua confortável – são sete pontos de vantagem para o segundo colocado do Grupo C, mesma diferença que os palmeirenses têm na liderança geral da competição.

Com nove pontos, a Ponte chega para enfrentar o Palmeiras sem perder há quatro jogos pelo Paulistão, mas com três empates seguidos, e vai em busca da primeira vitória em casa no ano. Até aqui, a Macaca perdeu para Linense e Santos e empatou com o Novorizontino no Majestoso. Quebrar o jejum como mandante é fundamental para continuar no G-2 do Grupo B.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita a partida, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

Transmissão: Premiere 1 (com Jota JR e Raphael Rezende)

Ponte Preta
Sem contar com Tiago Real e Silvinho, Eduardo preferiu o mistério sobre os substitutos, mas indicou que Marciel e Gabriel (emprestados pelo Corinthians) são os favoritos para entrar entre os titulares. Pelo pouco tempo de preparação entre um jogo e outro, a tendência é que o treinador não promova grandes surpresas na escalação.

Desfalques: Tiago Real (edema na coxa direita) e Silvinho (suspenso por três cartões amarelos).

Pendurados: Jeferson, Luan Peres e Renan Fonseca.

Palmeiras
Roger Machado já abriu possibilidade de fazer testes no Palmeiras nas rodadas restantes do Paulistão, como ocorreu com Guerra contra o Linense. Mas, a ideia da comissão técnica é manter a base titular, até porque o time, mesmo com boa vantagem, ainda luta para confirmar a classificação e manter a liderança geral da primeira fase.

Desfalques: Diogo Barbosa, Edu Dracena, Moisés (transição física), Jean (cirurgia no joelho direito) e Deyverson (cirurgia no pé direito).

Pendurados: Felipe Melo e Victor Luis.