Dracena e Moisés avançam em preparação e podem ser novidades

A torcida do Palmeiras pode se animar com a possibilidade de ver Edu Dracena e Moisés em Itaquera, neste sábado, às 17h (de Brasília). Nesta terça-feira, em treino na Academia de Futebol, a dupla, que teve a pré-temporada alongada, participou de todas as atividades com os demais companheiros no gramado.

A presença dos dois no Derby, porém, ainda está longe de ser confirmada. Além da falta de ritmo de jogo – o que faria com que Dracena e Moisés ficassem como opção no banco de reservas em Itaquera -, o Núcleo de Saúde e Performance irá monitorar como ambos respondem à carga de trabalhos da semana.

O camisa 10 chegou a estrear em 2018 na partida contra o Bragantino, dia 28 de janeiro, quando entrou no segundo tempo do duelo. No entanto, a comissão técnica entendeu que o jogador deveria seguir cronogramas específicos. Já o defensor ainda não atuou este ano.

Já Diogo Barbosa – que está sendo ‘cobrado’ até pelo companheiro Marcos Rocha –, assim como Miguel Borja, que ficou fora do jogo contra a Ponte Preta, no domingo, por conta de dores no joelho, fizeram um trabalho à parte dos demais companheiros. Da dupla, porém, apenas o colombiano deverá ir para o clássico.

Assim, os únicos atletas que não aparecem no gramado foram Jean, Deyverson e Artur, que estão em processo pós-cirúrgico. Os titulares contra a Ponte Preta treinaram normalmente, mas saíram um pouco mais cedo, para realizar atividades regenerativas.

O Verdão tem mais três dias de trabalhos até o Derby, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Único invicto na competição, o Palmeiras lidera a classificação geral com 20 pontos (seis vitórias e dois empates). O clássico está marcado para as 17h (de Brasília), na Arena em Itaquera.