Volta domingo? Palmeiras não sabe se terá Borja contra o Internacional

Colombiano foi desfalque contra o Botafogo por dores no joelho

Desfalque do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Botafogo, nesta última segunda-feira, Miguel Borja terá uma semana livre para se recuperar e ficar novamente à disposição de Roger Machado.

Mas, de acordo com o técnico do Verdão, a presença do colombiano na partida contra o Internacional, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, é dúvida.

– Faz falta porque é o nosso jogador de área. É um jogador que não pode estar hoje (na segunda-feira), tem um problema no joelho e ficou tratando em São Paulo. Não sei se o terei no próximo jogo. Se tiver, é um grande acréscimo – afirmou o treinador, no estádio Nilton Santos.

Com dores no joelho direito, Borja vem fazendo tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Depois de atuar quatro vezes em 12 dias, ele ganhou da comissão técnica alviverde mais tempo para se recuperar. O atleta, inclusive, chegou a postar um vídeo nos últimos dias em uma rede social durante atividade físcia.

Sem o colombiano, Roger optou por voltar a atuar com Dudu, Keno e Willian. Na segunda etapa, porém, com a entrada de Guerra, o Verdão passou a rodar mais no trio ofensivo. A equipe passou a jogar novamente com referência somente após a entrada de Deyverson no lugar de Willian.

Borja é o artilheiro do Palmeiras em 2018, com nove gols em 15 jogos. O segundo maior goleador do elenco do Verdão é Keno, com cinco gols.