Palmeiras repete com Borja cuidado que funcionou para estreia na Libertadores

Notícia original de Globo Esporte

Com dores no joelho, atacante não esteve 100% nos últimos jogos em que atuou

Desfalque para o Palmeiras diante do Botafogo, na última segunda-feira, Borja passou os últimos dias em recuperação na Academia de Futebol. O atacante tratava de dores no joelho direito – motivo pelo qual já havia sido baixa em outras oportunidades na temporada –, mas voltou a treinar nesta quarta-feira.

Em fevereiro, o colombiano não enfrentou a Ponte Preta, no Campeonato Paulista, para fazer fisioterapia no local. Voltou uma semana depois, contra o Corinthians, e marcou um dos gols da vitória sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, na estreia da Libertadores.

A exemplo do que ocorreu dois meses atrás, Borja não vinha atuando com 100% de suas condições físicas, mas foi a campo por se tratarem de confrontos importantes – a decisão contra o Corinthians e o primeiro duelo com o Boca Juniors, da Argentina.

Para a estreia no Brasileiro, frente ao Botafogo, a decisão da comissão técnica foi preservá-lo para voltar a tê-lo em melhores condições nos compromissos seguintes.

A depender de sua resposta nos treinos da semana, Borja poderá ser relacionado para o jogo de domingo com o Internacional, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. No mínimo, porém, a expectativa é de que ele esteja de novo à disposição na visita ao Boca Juniors, na próxima semana.

Com nove gols em 15 jogos, o colombiano é artilheiro do Palmeiras em 2018. No ano passado, ele balançou a rede 10 vezes em 43 atuações.

Se não tiver o camisa 9, o técnico Roger Machado tem como opções a improvisação de Willian como referência, a escolhida na segunda-feira, ou Deyverson – que entrou no segundo tempo. Papagaio, centroavante do sub-20, também já foi alternativa no banco e até titular.