Pressão na Argentina faz Palmeiras se fechar para duelo que pode selar vaga

Texto original de Globo Esporte

Em meio a cobranças isoladas, jogadores se unem antes de enfrentar Boca Juniors

Basta pisarem fora do hotel em que estão hospedados para os jogadores do Palmeiras ouvirem cobranças de torcedores em Buenos Aires. Poucos torcedores, é verdade, mas que têm feito barulho e causado surpresa por parte da delegação que viajou para o duelo com o Boca Juniors.

A maioria dos palmeirenses, tanto aqueles na capital argentina quanto os que lançaram campanha em apoio a Dudu nas redes sociais, entendem que o momento é de incentivar. Até porque uma vitória ampliaria a liderança no Grupo 8 da Libertadores e garantiria classificação antecipada ao mata-mata.

Mas a pressão da minoria, que se fez presente em frente ao hotel e do lado de fora do estádio no trabalho de reconhecimento do gramado, mexeu com o grupo internamente.

A recente perseguição a Dudu levou os atletas a ficarem ainda mais próximos. Na terça-feira, primeiro dia de concentração na Argentina, o grupo estendeu consideravelmente o período de convivência fora dos quartos após o almoço no hotel.

Contribuiu para isso também a visita de Cristaldo, ex-jogador do Palmeiras e atualmente sem clube. O atacante argentino, sempre bem-humorado, foi ao local para rever amigos e ajudou a descontrair o ambiente do início da tarde à saída para o treinamento.

A diretoria também tem agido para tranquilizar o elenco. Depois de ter perdido o título paulista para o Corinthians e de dois empates, a equipe treinada por Roger Machado voltou a vencer no último domingo, quando fez 1 a 0 no Internacional, com gol de Dudu.

A comemoração contida do capitão no momento do gol, em resposta a críticas recebidas nas sociais, é um dos motivos apontados por quem defende as cobranças na Argentina. A atitude do camisa 7 já havia sido sintomática: em vez de se virar à torcida, ele comemorou muito mais com o elenco e a comissão técnica.

Válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o jogo contra o Boca Juniors será às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira. Mais uma prova de fogo para o elenco do Palmeiras, que pode selar a vaga antecipada se vencer.