Palmeiras supera números do século e se torna ‘visitante indigesto’

O Palmeiras do técnico Roger Machado rompeu uma enorme barreira. O Verdão de 2018 superou números históricos e tem o melhor aproveitamento deste século fora de casa: aproveitou 83% dos pontos.

Em 14 compromissos, o Palmeiras conquistou 11 vitórias, teve dois empates e perdeu apenas uma vez. A derrota foi no clássico contra o Corinthians na fase de grupos do Campeonato Paulista. E foi só.

Pela Libertadores, o Palmeiras é o único clube com 100% de aproveitamento fora de casa. Todos os outros times não conseguiram manter o valor percentual máximo.

A única campanha que se aproxima é 2011 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Foi 74% de aproveitamento com nove vitórias, quatro empates e uma derrota.

Roger Machado explica os motivos do sucesso palestrino fora de casa.

“Como visitante, dificilmente a torcida permitirá que a equipe adversária jogue recuada, aí vai surgir espaço para a gente. Jogando em casa, a gente tem pressionado os adversários, mas por vezes o sistema defensivo bem montado não permite que a gente consiga vencer”, disse.

Em casa não é tão bom assim
Nos últimos três compromissos em casa, o time de Machado não venceu. E ainda perdeu a decisão do Estadual para o rival (mesmo com interferência externa comprovada).

Noite de estreia
A quarta-feira marcará a estreia do time na Copa do Brasil. Em Minas Gerais, o Verdão encara o América-MG pela primeira partida das oitavas da competição. Será que a escrita de sucesso será mantida? Amanhã, 19h30, o torcedor começará a acompanhar.