Palmeiras vence mais uma fora de casa e sai em vantagem na Copa BR

O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pelas oitavas de final (ida), da Copa do Brasil, no Estádio Independência.
O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pelas oitavas de final (ida), da Copa do Brasil, no Estádio Independência.

O Palmeiras venceu mais uma partida longe dos seus domínios. Nesta quarta-feira, o Verdão bateu o América-MG fora de casa por 2 a 1 na estreia da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Borja e Keno. Confira como foi a partida:

Primeiro tempo
Roger Machado optou por escalar o atacante Keno junto com Borja. Willian ficou no banco de reservas.

Logo aos dois minutos, Marcos Rocha apareceu livre e cruzou forte. A bola passou por vários palmeirenses, mas foi alta demais e sem chance de interceptação.

O América-MG se assustou com o começo palmeirense, mas depois criou algumas chances de gol. Jaílson não foi acionado, mas ficou atento.

O setor defensivo ficou muito preso e Roger Machado pediu mais abertura. Aos 12, Dudu finalizou mais uma vez e comprovou as investidas alviverdes no ataque.

Aos 17, Christian teve certo espaço e arriscou para o gol. Atento, Jaílson caiu e fez a defesa.

No lance seguinte, Borja escapou pela direita e cruzou na cabeça de Dudu. O atacante acertou a bola, mas mandou em cima do goleiro.

Aos 20, Aderlan cruzou para a área palmeirense e Marcos Rocha desviou. A bola quase entrou no gol de Jaílson.

Aos 21, Borja traçou bela jogada e trocou passes no ataque. Lucas Lima viu Dudu na esquerda. O atacante viu Borja sozinho. O colombiano se enrolou com a bola e devolveu para Dudu. Sem goleiro, o palmeirense errou o alvo. Grande chance perdida.

Aos 23, Bruno Henrique recuperou bola pela direita e cruzou para Dudu. O atacante dominou, passou pelo adversário e passou para Borja. Sem goleiro, o colombiano errou. Mais uma enorme chance desperdiçada pelo setor de ataque.

Aos 33, Aderlan recebeu lançamento na área e passou para Serginho, que chutou torto e muito distante do gol. A defesa do Palmeiras comeu bola.

Aos 37, o gol palmeirense. Lucas Lima cruzou para Borja. O centroavante, que não foi bem nos outros lances, tocou na bola e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 41, Cristian mandou a bola para a área de Jaílson. Luan recebeu e arriscou direto. Por pouco o América-MG não empata.

Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. O time iniciou o segundo tempo de forma muito semelhante do primeiro, mantendo a posse de bola e tentando criar alternativas de gol.

Aos 5, Jaílson evitou o gol de empate do América-MG. Luan viu Giovanni entrar na área e passou. O jogador americano passou para Rafael Moura, que desviou. Diogo Barbosa entrou no lance e resvalou, e o goleiro palmeirense salvou o time.

Aos 11, Borja saiu em disparada pela direita. Keno, que tinha participado do lance antes, correu para o meio da área. O colombiano cruzou rasteiro e Keno só empurrou. O segundo gol palmeirense: 2 a 0.

O América-MG tentava se reordenar dentro de campo. Revezava tentando buscar o ataque, mas a defesa do Verdão estava bem postada, segurando as ações.

Aos 25, Marcos Rocha errou o passe no meio campo e Marquinhos recuperou. Cristian recebeu dentro da área e, quando estava pronto para finalizar, foi desarmado por Felipe Melo. O volante comemorou muito.

Aos 26, Serginho recebeu passe na área palmeirense. Sozinho, mandou para as redes: 2 a 1. Falha feia de Antônio Carlos.

Aos 32, o Palmeiras fez belíssima jogada. Dudu, Bruno Henrique e Keno. O atacante chutou forte, no canto, porém para fora.

Roger Machado mandou Alejandro Guerra para o gramado. Lucas Lima deixou o gramado. A ideia do treinador foi oxigenar o time e ajudar mais no setor defensivo.

Aos 34, Serginho teve grande chance de empatar. Jaílson não segurou e deixou a bola sozinha. Antônio Carlos cortou e eliminou o risco de igualdade.

Felipe Melo também deixou o gramado para o lugar de Thiago Santos. O volante sentiu dores e mancou em campo.

Aos 37, Marquinhos bateu falta e acertou a rede pelo lado de fora. Bateu bem.

Aos 39, Willian entrou no lugar de Keno, bastante cansado.

Nos minutos finais, Serginho recebeu cruzamento e, sem marcação, quase empatou a partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 PALMEIRAS

Data: 9 de maio de 2018, quarta-feira
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA)
Público: 12.241 torcedores
Renda: R$ 132.987,00

Cartões amarelos: Rafael Lima e Leandro Donizete (AMÉRICA-MG)

GOLS
AMÉRICA-MG: Serginho, aos 27 minutos da etapa inicial
PALMEIRAS: Borja, aos 37 minutos do primeiro tempo; Keno, aos 11 minutos da etapa final

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Luan (Ruy), Aderlan e Rafael Moura (Aylon)
Técnico: Enderson Moreira.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Keno (Willian) e Borja
Técnico: Roger Machado