Roger Machado, técnico do Palmeiras, ficou feliz com o resultado contra o Bahia. Viu sua equipe marcar três gols na primeira etapa e criar diversas chances no segundo tempo. Mas Roger sabe que nem tudo foram flores ao longo da semana.

Depois de perder por 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera, o treinador foi alvo de críticas por parte da torcida, principalmente organizada. No jogo contra o Barranquilla pela Copa Libertadores, o técnico foi xingado. Outra parte do estádio o aplaudiu.

Após a goleada de ontem, Roger abriu o coração sobre as críticas e revelou entender que boa parte delas tem motivações políticas.

“Temos no Brasil mais de dez programas esportivos, mesa redonda, quadrada, triangular, com pessoas debatendo futebol, e se eu ficar pensando nisso não vou conseguir fazer nada. Mais da metade da pressão que se cria é da mídia. A outra parte é da torcida, da porta para fora do CT, também um pouco de parte política,” disse.

“Não quero que soe como arrogância, mas não vejo (as críticas), então não sei quais críticas estou sofrendo. O mais importante para mim é a avaliação interna e a tranquilidade que tenho para trabalhar. O que se fala do trabalho eu não controlo, mas posso controlar o que penso do meu trabalho,” disse.

Os jogadores saem em defesa do treinador. Felipe Melo, ainda na zona mista, ressaltou o bom trabalho do treinador.