Caso Gustavo Scarpa: semana de possíveis novidades no Palmeiras

O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Ituano FC, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Novelli Junior.

O Palmeiras briga pelo meia Gustavo Scarpa. O jogador foi bloqueado de atuar pelo Verdão após queda da liminar. O Fluminense, seu ‘atual clube, deseja algum tipo de compensação para liberá-lo.

Scarpa já sinaliza em abrir mão da dívida que tem com o clube carioca. Seus empresários também podem devolver suas comissões para inteirar o valor pedido. O Palmeiras, por sua vez, pensa em injetar mais algum recurso ou até mesmo envolver algum atleta.

A demora na decisão tem feito o Palmeiras melhorar suas propostas. Roger Machado quer contar com o atleta o quanto antes. Scarpa treina sozinho em uma academia de São Paulo e mantém a forma para quando for liberado.

Recentemente dirigentes do Fluminense pediram compensação no caso. Abrir mão de forma gratuita estava fora do contexto. O diálogo, então, foi paralisado. Os advogados de Scarpa acreditavam em vitória na Justiça, o que não aconteceu.

Existe possibilidade do meia voltar a jogar pelo Palmeiras ainda antes da parada da Copa do Mundo. Uma conversa pode definir os rumos do negócio essa semana. Nem Palmeiras nem Fluminense confirmaram o encontro.