Palmeiras empata com o América e avança na Copa do Brasil

O jogador Diogo Barbosa, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Leandro Donizete, do América FC, durante partida válida pelas oitavas de final (volta), da Copa do Brasil, na Arena Allianz Parque.

Não foi fácil. O Palmeiras saiu perdendo para o América-MG e teve que ir atrás do empate. Virou a primeira etapa atrás do placar e deixou o gramado vaiado.

No segundo tempo, o técnico Roger Machado voltou com Alejandro Guerra e deixou Deyverson no banco. O time melhorou sensivelmente, mas muito longe de promover bom futebol. Aos 18, Willian empatou de cabeça e deu números finais à partida.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão agora aguarda o adversário. Os jogos da próxima fase acontecerão somente após a disputa da Copa do Mundo, que ocorrerá entre junho e julho.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público: 22.821 torcedores
Renda: 1.241.521,90

Cartões amarelos: Lucas Lima e Felipe Melo (PALMEIRAS); Leandro Donizete e Aderlan (AMÉRICA-MG)

GOLS
AMÉRICA-MG: Serginho, aos 37 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Willian, aos 18 minutos da etapa final

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Keno, Willian (Papagaio) e Deyverson (Guerra)
Técnico: Roger Machado

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete e Juninho; Aderlan, Serginho (Ruy) e Luan; Rafael Moura (Aylon)
Técnico: Enderson Moreira.