‘Vida’ de Roger no Palmeiras depende do clássico de sábado

A derrota para o Cruzeiro espantou os torcedores do Palmeiras. Não pelo placar, que foi mínimo, e nem pela falta de poder de reação dos jogadores, mas sim pela falta de perplexidade por perder mais três pontos e despencar na tabela se classificação do Brasileiro.

Apático, o time inteiro jogou mal. O único que estava um pouco à frente era Dudu, mas foi substituído e saiu chutando garrafa. A imagem do atacante nervoso demonstra como está o grupo palmeirense.

“O responsável do total sou eu, o treinador. A responsabilidade pelo mau momento é minha. Os jogadores entram em campo e fazem o que é determinado. Quando não acontece, a responsabilidade é sempre do comando, minha. Os atletas compraram a ideia e têm se comportado muito bem”, comentou Roger.

O Palmeiras é dono da melhor campanha da primeira fase da Libertadores e decidirá todas as partidas em casa. Está classificado na Copa do Brasil também e vai encarar Bahia ou Vasco. Apesar dos últimos resultados, Machado segue prestigiado internamente. Maurício Galiotte, atual presidente, não pensa em mudar o comando técnico, mas sabe que um revés no clássico em casa pode levar à tomá-lo outra atitude e demitir Roger.

Palmeiras e São Paulo jogam no sábado às 21h no Allianz Parque.