O que não faz uma vitória num clássico, né? Depois de passar por três partidas sem êxito, o Palmeiras bateu o São Paulo por 3 a 1 e espantou a pressão. A virada em cima do time do Morumbi deu um certo ânimo para a torcida, que viu o empenho do time na segunda etapa e a vontade de se colocar na frente do placar.

O técnico Roger Machado já teve que pensar no time assim que o juiz apitou o final da partida no Allianz Parque. Keno e Diogo Barbosa saíram machucados. Antônio Carlos foi suspenso. Borja confirmado no Mundial. Ufa, quantas mudanças.

O duelo desta quarta-feira é nada mais nada menos contra o Grêmio em Porto Alegre. Os gaúchos são cotados para levar o Brasileirão, assim como o Palmeiras. São os atuais campeões da Libertadores e tem um time bastante arrumado. Com 14 pontos, se o Palmeiras vencer chegará aos 17 e lutará diretamente pela parte de cima. O objetivo do Verde é terminar no G4 antes da parada da Copa do Mundo. Ou, quem sabe, em primeiro…

“É um jogo que requer uma estratégia diferente, porque eles são muito regulares e um dos melhores times do Brasil, além de uma equipe que gosta de ficar com a bola. Tenho certeza que o Roger vai ver uma estratégia eficiente, mas a gente tem que ter dedicação e querer vencer, sabendo agredir no momento certo”, disse Willian.

O jogo começa às 21h45.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS

Data: 06 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Lima (Ramiro), Luan e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Dudu e Willian.
Técnico: Roger Machado