O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio.

Com direito a barba, cabelo e… “Bigode”, a equipe do Palmeiras comandada por Roger Machado não se intimidou diante do Grêmio, venceu por 2 a 0 e foi tudo diferente!

O Verdão com sua melhor defesa no Brasileirão, apertou a marcação e complicou a saída de bola dos gremistas. “Tem quatro jogadores no Grêmio que dificilmente perdem a bola. O Arthur, o Maicon, o Everton e o Luan. A retenção da bola por esses jogadores permite que o Grêmio ganhe campo. Era importante não permitir que esses jogadores tivessem conforto para ficar com a bola. A gente roubando tivesse a condição, e não no nosso campo de defesa. Era sempre que possível pegar dentro do seu campo para neutralizar na origem as principais ações do Grêmio” – afirmou o treinador alviverde após a vitória.

Quem diria hein! Alguém lembrou ontem do Keno, do Miguel Borja, do Antonio Carlos, Diogo Barbosa, e até do Edu Dracena? As estrelas de ontem foram praticamente os reservas, e supriram muito bem a ausência desses jogadores pelo Palmeiras.

Com dois gols que garantiram a vitória ao Palmeiras, e a terceira colocação na tabela, Willian tornou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro. “Bigode” é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada de 2018, com 12 gols, atrás apenas do colombiano Miguel Borja, que soma 15. Foi uma incrível vitória para espantar de vez a desconfiança. Bater o Grêmio foi sinônimo de alívio. Afinal, vencer a equipe gaúcha, atual campeã da Libertadores, foi voltar a viver bons momentos, e agora a calmaria volta a se aproximar da Academia de Futebol.

Bom, foco no próximo desafio. Após o jogo na arena do Grêmio, o time de Roger Machado seguirá direto para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), pela penúltima rodada que será disputada pelo Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. O último embate será diante do Flamengo, em casa, na próxima quarta-feira (13).

Sabemos que o elenco palestrino vai precisar demonstrar mais trabalho. Pois no próximo confronto, contra o Ceará, no Castelão, Felipe Melo e Bruno Henrique estarão fora pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Santos e Jean, que fez sua estreia no ano contra o Grêmio, são as opções principais.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 6/6/2018 – 21h45
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 26.566 pagantes/R$ 889.315,00
Cartões amarelos:
Luan e Paulo Victor (GRE), Bruno Henrique, Hyoran, Moisés, Felipe Melo e Dudu (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols:
Willian (21’/2ºT) (0-1), Willian (41’/2ºT) (0-2),

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon (Jailson, no intervalo) e Arthur (Thonny Anderson, aos 33’/2ºT); Lima (Pepê, aos 24’/2ºT), Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 29’/2ºT), Bruno Henrique (Lucas Lima, aos 37’/2ºT) e Moisés (Jean, aos 32’/2ºT); Hyoran, Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.