Futebol'Resultado' de chapéu no rival, zagueiro será emprestado. Por que?

‘Resultado’ de chapéu no rival, zagueiro será emprestado. Por que?

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O zagueiro Emerson Santos está muito perto de vestir a camisa do Internacional até dezembro. A experiência de quase um ano no Palmeiras não deu certo.

Contratado em setembro de 2017, Emerson estava muito perto do Corinthians. O rival já tinha acertado bases salariais e tinha apalavrado contrato. Mas num duelo entre Botafogo e Palmeiras no Engenhão, as coisas mudaram. Alexandre Mattos conversou pessoalmente com o atleta e o convenceu da proposta alviverde. Cerca de R$ 5 milhões estavam na mesa e era ‘pegar ou largar’. Aceitou jogar no Alviverde.

Ficou sem atuar até dezembro e veio em janeiro de 2018. Treinou, teve algumas poucas chances, mas não conseguiu se firmar. Nos amistosos no Panamá, entrou duas vezes e não conseguiu mostrar seu futebol. A contratação do zagueiro Nico Freire, do futebol holandês, foi uma ‘ducha de água fria’ nas pretensões de Santos. Uma conversa com seus empresários foi suficiente para selar sua saída por empréstimo do Palmeiras.

O contrato vai até final de 2022. Em dezembro, Emerson volta e tentará novamente uma oportunidade no time de Roger Machado.

Publicidade

+ Palmeiras