FutebolCinco jogos sem tomar gols, e Felipão conseguiu arrumar o setor defensivo...

Cinco jogos sem tomar gols, e Felipão conseguiu arrumar o setor defensivo do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras foi muito criticado pelo seu torcedor no primeiro semestre. Levou muitos gols. E muitos gols decisivos. A dupla Edu Dracena e Antônio Carlos não caiu no gosto do torcedor, assim como Thiago Martins. As falhas defensivas eram frequentes, o que irritou bastante o palmeirense, principalmente àqueles mais assíduos no Allianz Parque.

Tudo mudou após a Copa do Mundo. A demissão do técnico Roger Machado abriu caminho para Luiz Felipe Scolari retornar após seis anos. E foi Felipão que conseguiu dar jeito na defesa.

Weverton assumiu a titularidade. O novo guarda-metas diminuiu a média de gols tomados e conseguiu mostrar ainda mais segurança debaixo das duas traves. Jaílson e Prass são considerados excelentes goleiros. Tanto que Jaílson entrou no segundo tempo do duelo de ontem contra o Vasco e não comprometeu. Weverton saiu reclamando de dores na virilha.

“Não pode ter dúvida. Tenho o Fernando Prass e o Jaílson. Fecho os olhos e coloco. Treinam maravilhosamente bem. São pessoas que agregam. Tem que colocar e pronto,” disse o técnico palmeirense.

Já são cinco jogos sem tomar nenhum gol: Cerro Porteño, América-MG, Bahia, Paraná e Vasco. Ontem, com time de reservas, a dupla defensiva foi Luan e Gustavo Gómez. O paraguaio promoveu sua estreia e foi muito elogiado pelos comentaristas e torcedores. Tem total condição física de assumir a titularidade se assim Felipão quiser.

Nico Freire ainda nem estreou. Tem feito bons treinos e chamou a atenção da comissão técnica. Será utilizado aos poucos e com calma, sem pressa. Afinal o clube tem três títulos importantes em disputa. A vitória contra o Vasco aproximou ainda mais o Verdão dos líderes do Brasileiro, deixando a possibilidade de título aberta.

+ Palmeiras