FutebolPalmeiras boicota eleição da Federação Paulista

Palmeiras boicota eleição da Federação Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras confirmou mais uma vez o fim do relacionamento com a Federação Paulista de Futebol. A final do Campeonato Paulista contra o Corinthians foi o grande estopim para o fim dos diálogos.

Na ocasião, Ralf derrubou Dudu dentro da área e o juiz deu pênalti. Minutos depois, voltou atrás e mandou o jogo seguir. Incomodado com a situação, a diretoria contratou até empresa estrangeira para apurar o uso de interferência externa.

Por diversas vezes, o TJD-SP, órgão ligado à Federação, resolveu não julgar e arquivou o processo. No âmbito jurídico, o Palmeiras encaminhou o processo ao STJD que, de primeira mão, acolheu a denúncia.

Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente, foi reeleito na noite desta quarta-feira. Ficará no cargo até 2020. Sobre o relacionamento com o Verdão, tratou logo de colocar “panos quentes”.

“Está na Justiça, em órgãos corretos. Não cabe a nós julgarmos certo ou errado o que vai acontecer. Cabe à Federação aceitar a decisão. A Federação não rompeu com o Palmeiras e está de portas abertas para o Palmeiras. A gente respeita isso (ausência da assembleia). A minha relação com ele (Maurício Galiotte, presidente do Verdão) esfriou depois do ocorrido, mas não nos tornamos inimigos,” disse Bastos.

A diretoria pretende manter o rompimento até que o caso seja resolvido. O Verdão disputará o Paulista de 2019, mas ainda com laços cortados com a entidade que dirige o futebol paulista.

+ Palmeiras