FutebolPalmeiras: Edu Dracena revela o segredo do sucesso de Felipão

Palmeiras: Edu Dracena revela o segredo do sucesso de Felipão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O zagueiro Edu Dracena completará nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, o centésimo jogo com a camisa do Palmeiras. É uma marca muito importante para o atleta que, consecutivas vezes, é chamado de “velho” e “lento” por parte da imprensa.

Com histórico muito bom na carreira, Dracena revelou por qual motivo o time melhorou rendimento defensivo com a chegada de Felipão.

“Fico vendo esse negócio de que o Dracena é lento, mas me fala um zagueiro rápido, que ganha de atacante na correria? O atacante sempre vai ser mais rápido que o zagueiro. E como estamos jogando hoje, com posicionamento de sobra, fica muito mais tranquilo, porque se eu errar, meu companheiro vai estar ali para corrigir. É uma coisa que acontecia em outros times, mas não aqui no Palmeiras. Lógico, por causa de algum esquema tático, da preferência de alguns treinadores, a maneira que gostavam de jogar, e aí a gente tem que respeitar,” comentou.

“Com a chegada do Felipão, nos ajudou muito, porque os laterais sabem a hora que têm que ir, os volantes sempre protegem bem a defesa, os zagueiros sempre fazendo a cobertura um do outro,” adicionou.

Sobre a idade, Dracena disse que se sente muito melhor hoje, aos 37, do que quando tinha 22 anos.

“Falo para muitos amigos que me sinto muito melhor fisicamente hoje do que quando tinha 22 anos. Não troco minha experiência,˜ finalizou.

Além do jogo contra o Atlético-PR, o Verdão recebe o Corinthians no domingo também pelo Brasileiro.

+ Palmeiras