GeralMattos elogia Felipão e ressalta amizade do grupo palmeirense

Mattos elogia Felipão e ressalta amizade do grupo palmeirense

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfrenta o Colo Colo nesta quinta-feira pela Copa Libertadores da América. O duelo no Chile marca a abertura das quartas de final para o Verdão.

Diante dos chilenos, que eliminaram o Corinthians em Itaquera, o Palmeiras tem um grande trunfo: Luiz Felipe Scolari. O Mestre Libertadores, como já foi apelidado no passado, sabe bem como montar elenco para disputar esse tipo de competição. Além disso, o treinador também sabe unir o grupo e criar uma verdadeira família.

Já no Chile, o executivo Alexandre Mattos participou ao vivo do Seleção SporTV e ressaltou a qualidade do atual técnico do Verdão.

“Ele é especialista em colocar adubo, água, sol, para aflorar essas situações todas. Fiz isso algumas vezes na carreira, no Cruzeiro. É por isso que vêm títulos? Não, mas o ambiente chega a ser 50% para conseguir resultados,” disse.

“A chegada dele aflorou algumas situações, até pelas características próprias dele, de ser um cara próximo, de diálogo olho no olho. Em sua carreira, sempre fez as famosas “famílias Felipão”. A gente sabia que poderia aflorar algumas situações que estavam adormecidas,” adicionou.

Na parada da Copa do Mundo, em julho, o Palmeiras aproveitou o período para realizar excursão no Panamá. Segundo Mattos, o objetivo da viagem foi unir o grupo.

“Falando do Panamá, o Palmeiras não foi lá para fazer amistosos, com todo respeito, porque fomos muito bem recebidos. O Palmeiras foi lá se preparar, para criar um ambiente onde a gente do dia a dia detectou uma necessidade de convivência maior. Conseguimos romper algumas barreiras de um ambiente que já era bom. Não é só coleguismo, precisamos criar uma cumplicidade, amizade,” definiu o executivo.

Além da disputa da Libertadores, o Palmeiras segue muito vivo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Publicidade

+ Palmeiras