FutebolPresidente do Palmeiras confirma atitude contra arbitragem após erro lamentável

Presidente do Palmeiras confirma atitude contra arbitragem após erro lamentável

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras estava vencendo o Cruzeiro por 1 a 0 na manhã deste domingo no Pacaembu. O jogo transcorria normalmente, quando o zagueiro Gustavo Gómez colocou a mão na bola fora da área. O lance foi completamente fora da área. O árbitro Dewson Freitas da Silva apitou pênalti, convertido por Mancuello.

O lance gerou revolta na torcida e na diretoria. O executivo de futebol Alexandre Mattos desceu para o gramado e não viu o gol de Hyoran, que colocou o Alviverde em vantagem.

Mattos esbravejou demais com Dewson após o fim da primeira etapa. A fala do executivo não foi captada, mas era possível perceber o nervosismo que estava à flor da pele. O trio de arbitragem deixou o gramado sob os gritos de “vergonha”.

Quando o juiz encerrou a partida, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, falou com a imprensa e garantiu que irá até a sede da CBF, nesta segunda-feira, tratar do assunto.

“Qual o custo de um erro de arbitragem como na Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que anulou um gol legal?”, disse Galiotte.

“Um jogo deste tamanho, a pessoa precisa estar preparada, como os dois times. Erro grave, muito grave,” adicionou.

Na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, o zagueiro Antônio Carlos anotou gol legal, mas o juiz viu falta no goleiro Fábio e anulou.

+ Palmeiras