FutebolAntes de reunião na Conmebol, Galiotte faz pedido especial à entidade

Antes de reunião na Conmebol, Galiotte faz pedido especial à entidade

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Cachorro picado por cobra tem medo de linguiça. Essa metáfora nunca foi tão bem aplicável ao Palmeiras como agora. Depois de ser prejudicado em duas competições por falhas da arbitragem, o Alviverde está preocupado com os rumos dos juízes na Copa Libertadores.

Maurício Galiotte, presidente do clube paulista, e presidentes de River Plate, Grêmio e Boca, estarão reunidos nesta noite na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O objetivo do encontro é debater sobre os árbitros das semifinais do torneio continental.

Leia mais:
Que tal ganhar dinheiro e trabalhar de casa assistindo jogos do Palmeiras? Veja aqui como é possível
Baixe nosso aplicativo para celular Android

Em entrevista para a TV Gazeta, Galiotte fez um pedido especial à entidade antes mesmo de viajar. “Sabemos da pressão dos argentinos em todos os jogos da Libertadores e como eles exercem essa pressão”, disse Galiotte. “O que o Palmeiras pede é isenção. E que se coloque o melhor árbitro, o mais experiente, de ponta. Já que são clássicos, que coloquem as pessoas mais bem avaliadas para minimizar os erros”, comentou.

Em 2001, o Palmeiras foi prejudicado justamente em La Bombonera por Ubaldo Aquino. O clube não quer que o erro se repita.

“Com erro ou falha em lance capital, você coloca todo um projeto em risco, perde um campeonato. Com o Palmeiras, já aconteceram duas situações nesse ano (decisão do Paulista e semifinal da Copa do Brasil). Então, (a arbitragem) é uma preocupação, sim, mas confiamos nas pessoas que estão organizando os campeonatos,” adicionou.

O Verdão encara o Boca na Argentina dia 24. A volta ocorrerá dia 31 no Palestra Itália, em São Paulo.

+ Palmeiras