GeralJuiz erra feio ao justificar cartões para Mayke e Lucas Lima

Juiz erra feio ao justificar cartões para Mayke e Lucas Lima

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A arbitragem de André Luiz de Freitas Castro foi confusa no Pacaembu. O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 e viu o desempenho sofrível do árbitro.

Com diversos pendurados para o jogo contra o Flamengo, o Verdão perdeu Mayke, Lucas Lima e Deyverson para o confronto no Rio de Janeiro.

O curioso foi o que André Luiz colocou na súmula. A justificativa para o amarelo de Lucas Lima foi “consecutivas faltas” feitas pelo meia. Números da partida mostram que ele cometeu apenas uma infração.

“Fiquei triste. Até falei para o juiz que não tinha feito nada. Quem fez a falta foi o Moisés. Ele falou que eu acabei indo para cima do cara, mas não foi isso que aconteceu. Eu falei: “po, eu só jogo o Brasileiro e você conseguiu me tirar do jogo” (risos). Mas é isso, quem entrar vai dar conta do recado,” disse Lucas.

A justificativa para o amarelo de Mayke foi ainda mais contraditória. André relatou que ele demorou “excessivamente para cobrar lateral”, porém o palmeirense estava prestes a cobrar falta.

“Não entendo, não sei se o juiz sabe quem está com dois e quem não está. Acho que não foi justo, demorei um pouco para bater a falta. Às vezes ele espera mais de seis ou sete segundos. Paciência. Se falar muita coisa aqui leva punição,” comentou o jogador do Palmeiras.

Tanto Alexandre Mattos quando o técnico Luiz Felipe Scolari falaram após a partida e criticaram ferrenhamente o ímpeto do juiz em distribuir cartões sabendo do confronto decisivo do próximo sábado. No Paraná, com nove pendurados, o Flamengo não levou cartões.

Publicidade

+ Palmeiras