O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida valida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida valida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

O Palmeiras goleou o Fluminense pelo placar de 3 a 0 no Palestra Itália. Os gols de Borja, Felipe Melo e Luan colocaram o Alviverde muito perto do décimo título da história do clube.

O jogo
O Verdão mostrou superioridade desde o começo. Tocando mais a bola e com mais chances, o Alviverde tentava encaixar uma jogada para abrir o placar. Acuado, o time carioca se defendia.

Durante boa parte da primeira etapa, o Alviverde estudou algumas chances de gol. Aos 40, saiu. Bola na área e Borja saiu por trás da defesa. Escondido, surpreendeu Júlio César e abriu o placar: 1 a 0.

O gol era tudo que o time da casa precisava. Ficar na frente e esperar o ataque do adversário para contra-atacar virou uma excelente possibilidade.

O Fluminense veio para a segunda etapa um pouco mais disposto. O técnico Marcelo Oliveira abriu mais a equipe, correndo alguns riscos.

Felipão orientou a troca de Lucas Lima por Dudu. O meia caiu mais pela esquerda e Dudu ficou mais centralizado. O atacante criou boas chances e deu muito mais rapidez ao setor criativo.

Aos 36, Felipão colocou Felipe Melo no lugar de Lucas Lima. Na primeira jogada, o volante pegou bola que sobrou após cruzamento e chutou de primeira. Um golaço no ângulo: 2 a 0.

Com 2 a 0 no placar e em situação muito confortável, o Verdão ainda ampliou no fim com Luan. O zagueiro cabeceou a bola para as redes após cobrança de falta de Dudu.

Com 70 pontos, o Alviverde viaja no domingo para enfrentar o Paraná fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Público: 37.430 torcedores
Renda: R$ 2.480.931,96

Cartões amarelos: Thiago Santos, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Luan e Borja (PALMEIRAS); Paulo Ricardo, Digão, Richard e Kayke (FLUMINENSE)
Cartão vermelho: Jadson (dois amarelos) (FLUMINENSE)

GOLS
PALMEIRAS: Borja, aos 40 minutos do primeiro tempo; Felipe Melo, aos 37, e Luan, aos 44 da etapa final

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo); Willian (Gustavo Scarpa), Dudu (Jean) e Borja
Técnico: Felipão

FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Sornoza; Júnior Dutra (Kayke), Luciano (Marcos Júnior) e Cabezas (Everaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira