O Palmeiras estreia na Copa São Paulo 2019 nesta quinta-feira contra o Galvez-AC, na Arena Capivari. O jogo começa 21h30. Capivariano e XV de Piracicaba completam o grupo palmeirense.

O clube alviverde nunca conquistou o título estadual amador. A busca pela primeira taça pode coroar de vez o bom trabalho feito na base e vencedor de quase tudo em 2018.

“A cobrança existe mesmo, mas temos que levá-la para o lado positivo. É uma grande oportunidade de entrar para a história do Palmeiras e estamos nos preparando para isso”, disse Matheus Neris, uma das opções viáveis do técnico Wesley Carvalho.

Carvalho não terá trabalho tranquilo. Não terá sete atletas, que foram convocados. O zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Alanzinho e o atacante Papagaio, que defenderão a Seleção Brasileira. Já Anibal Vega, também atacante, defenderá as cores da seleção paraguaia.

“Encaramos os jogadores que estão na Seleção como o ônus do bom trabalho realizado. Então, não posso ficar triste com isso. Pelo contrário, tenho que ficar contente. Se ganhar uma competição como o Sul-Americano, vai agregar muito valor ao clube e os atletas”, finalizou o treinador.

O jogo terá cobertura do Palmeiras Online.