FutebolPalmeiras analisa dispensa de cinco jogadores do elenco profissional

Palmeiras analisa dispensa de cinco jogadores do elenco profissional

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras já começou a preparação para a temporada 2019. A lista de atletas bateu 37 e caiu para 35. Dois jogadores já estão com seus futuros definidos: Artur vai defender o Bahia e Pedrão ainda procura um clube para jogar.

O objetivo da diretoria e da comissão técnica é ter lista com apenas 30 nomes. Alexandre Mattos, executivo de futebol, já admitiu em coletiva, ontem, que o Palmeiras está tratando do futuro de alguns atletas para deixar o elenco mais enxuto.

O lateral Fabiano, que voltou de empréstimo junto ao Internacional, deve voltar para Porto Alegre e vestir a camisa vermelha de novo. O Palmeiras analisa proposta feita pela compra em definitivo e não deve colocar obstáculo. Alejandro Guerra negou proposta do Cerro Porteño-PAR e pode se transferir para outro clube do país. O argentino Nico Freire não chegou a estrear em 2018 e não deve permanecer.

Já Raphael Veiga, Erik, Juninho e Allione deverão ganhar análise mais criteriosa. Só Raphael Veiga tem maiores chances de realmente continuar no elenco. Erik, Juninho e Allione devem ser usados como “moedas de troca” para possíveis novos nomes.

Mattos também confirmou que o clube não abandonou o mercado da bola. Cada reforço confirmado daqui para frente deverá resultar em pelo menos mais uma dispensa.

Limite de inscrição

O regulamento do Campeonato Paulista não permite a inscrição superior à 26 atletas. Ou seja, neste momento, dez nomes ficariam de fora. Esses dez atletas ficariam sem atuar profissionalmente por pelo menos três meses (março começa a Libertadores). Mattos reconheceu que o regulamento atrapalha o andamento do planejamento.

“O Palmeiras vai jogar com o que tem de melhor porque é o campeonato que está na frente. Vou até fazer uma crítica. A ideia de limitar os 26 é bom, se fosse o principal campeonato do ano. Problema de limitar os 26 e cinco da base durante o jogo, faz com que o planejamento do ano sofra um pouco. O Palmeiras vai sofrer, as outras equipes também vão sofrer. Precisa deixar um ou outro jogador sem ser inscrito,” disse.

Até agora a lista final não foi confirmada.

+ Palmeiras