FutebolFelipão inicia "processo funil" no Palmeiras

Felipão inicia “processo funil” no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras começou a temporada com 36 nomes, porém deve reduzir para 30. O meia Arthur já se apresentou ao Bahia e o zagueiro Pedrão deve confirmar seu novo clube nos próximos dias.

Diante disso, o técnico Felipão deve aplicar ainda mais o “funil” e diminuir a quantidade visando o aumento da qualidade.

“Diziam que o Palmeiras tem um elenco grande, mas tínhamos 28 atletas (em 2018) e tivemos dificuldades, ficamos limitados em algumas posições. Não falarei em números, mas um ou outro vai sair. Todos que estão aqui, sem exceção, o Felipão pediu para, pelo menos, observar,” comentou Alexandre Mattos, executivo de futebol.

O atacante Erik será analisado, mas tem interesse do Botafogo-RJ. Se não conseguir ter um bom desempenho nos treinos, deve ser emprestado de novo. O mesmo caso se aplica ao meia Allione, que estava no Bahia e que treina ativamente na Academia de Futebol.

Já o meia Raphael Veiga é o atleta que mais tem chances de permanecer. Destaque do Atlético Paranaense e Campeão da Copa Sulamericana, Veiga agrada Felipão por ser um meia rápido e distribuidor de bolas.

Juninho receberá chance

Canhoto, o zagueiro Juninho deve receber mais uma chance. Após ser emprestado ao Atlético Mineiro e retornar sem qualquer interesse de negócio, o atleta será observado pela comissão técnica. Ele e Nico Freire são os únicos defensores canhotos.

O Palmeiras deve afunilar a equipe e apresentar trinta atletas até o começo de fevereiro. Os primeiros jogos do Campeonato Paulista deverão servir de laboratório. O elenco estará pronto e formatado para a estreia da Copa Libertadores, em março, contra o Barranquilla.

+ Palmeiras