O glamour do futebol muitas vezes impede a visão do lado mais difícil do esporte. Dinheiro, fama e excentricidade muitas vezes não se fazem presentes em todos os setores do meio esportivo. O Galvez, adversário do Palmeiras e eliminado da Copa SP, que o diga.

Os acreanos vieram do Acre para São Paulo com as passagens de volta nas mãos. A previsão era a eliminação logo na fase de grupos. Mas o Galvez avançou até a terceira fase e foi eliminado ontem pelo Palmeiras.

Oziel Moreira, treinador do clube do Acre, admitiu em entrevista ao canal SporTV que o elenco não tinha chance de voltar para o seu Estado de origem por falta de recursos financeiros. A operadora só devolveu 30% dos valores das passagens.

“A gente não tem passagem para voltar, queria pedir desculpas para o povo do Acre por não conseguir levar o time para a quarta fase,” disse.

Sabendo da história, o Palmeiras comprou todas as passagens de volta, doou bolas e chuteiras, e ainda promoverá ao elenco do Galvez uma visita guiada ao Allianz Parque, arena do Verdão.

A atitude da diretoria palmeirense foi amplamente elogiada pelas redes sociais. Torcedores relataram até choro de emoção por conta da ação alviverde.

Nesta terça, o Palmeiras pega o Figueirense nas oitavas de final da Copa SP.

Comentários

comentários