O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Brasil, durante partida valida pela primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Palmeiras empatou com o Red Bull Brasil pelo placar de 1 a 1. O resultado deixou o Verdão com um ponto, mesmo número do São Bento. Na próxima quarta, no Allianz Parque, o Alviverde jogará contra o Botafogo-SP já pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O jogo
Logo aos 13 minutos, o meia Gustavo Scarpa cruzou bola na medida e na cabeça de Miguel Borja. O colombiano não decepcionou e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 34, Diogo Barbosa não acompanhou Aderlan. O rival cruzou a bola na área. Depois de ser afastada, a redonda sobrou nos pés de Jobson. Sem marcação, tocou com qualidade no canto direito de Weverton. Antes de balançar as redes, a bola ainda tocou na trave.

No último lance do primeiro tempo, Dudu tabelou com Scarpa e chutou rasteiro. Júlio César defendeu e tirou. A bola quase sobrou para Borja.

Segundo tempo
Felipão promoveu as entradas de Felipe Pires e Bruno Henrique. Felipe Melo e Gustavo Scarpa deixaram o campo, e o time sentiu as ausências. No primeiro lance da segunda etapa, Bruno Henrique lançou para Pires que, de cabeça, ajeitou com maestria para Borja. O colombiano assinalou o gol, mas na hora do toque Felipe Pires já estava em posição irregular.

O Palmeiras teve mais uma alteração. Deyverson entrou no lugar de Borja. O objetivo era claro: movimentar o setor ofensivo e bagunçar a defesa do Red Bull.

Antes de Luiz Flávio de Oliveira apitar o fim do jogo, Deyverson cabeceou para o gol. A bola cruzou a linha e chegou para Luan que, sem ângulo, não conseguiu alcançar.

FICHA TÉCNICA
RED BULL 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Osman e Aderlan (RBB); Luan (PAL)
Gols:
RED BULL: Jobson, aos 34 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Borja, aos 13 minutos do 1º Tempo

RED BULL: Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Pio, Uillian Correia e Everton (Deivid); Osman (Bruno Tubarão) e Ytalo (Roberson)
Técnico: Antônio Carlos Zago

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Gustavo Scarpa (Felipe Pires), Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari