FutebolPalmeiras inicia busca do título Paulista neste domingo

Palmeiras inicia busca do título Paulista neste domingo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras inicia a sua caminhada rumo ao título do Campeonato Paulista neste domingo contra o Red Bull, em Campinas. O jogo começa 19h.

Rompido com a Federação Paulista, a diretoria e comissão técnica cogitaram escalar apenas os garotos do sub-20, mas a ideia foi logo cortada por Luiz Felipe Scolari, treinador do time.

“Só é Paulistinha para quem perde. Para quem ganha, vale muito,” garantiu o treinador.

Jejum

Depois de quebrar o jejum de 22 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro (tabu quebrado em 2016), o Alviverde busca agora quebrar o tabu de dez anos sem a conquista do Estadual. Elenco para isso, tem.

A última conquista foi em 2008 sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Valdívia era um dos destaques daquele time que foi campeão em cima da Ponte Preta, fazendo seis gols em dois jogos.

Elenco incompleto

Podendo inscrever 26 jogadores para o Estadual, Felipão optou por inscrever 21 e deixou cinco vagas abertas. Willian, em recuperação, e Yan, que entrou na lista de garotos, não contam na primeira lista.

“É bom ter uma briga muito boa. No ano passado, o grupo foi muito revezado, e, quem entrou, conseguiu se sobressair. Será um grupo muito grande, com jogadores muito qualificados. Há várias opções. Todos estão motivados para buscar o seu espaço”, revelou o atacante Felipe Pires.

Pires, aliás, deve entrar na vaga de Willian no time titular em Campinas. O atacante foi muito elogiado por Felipão durante os treinos e deve herdar a posição.

Veja como assistir o jogo online e na TV

A força de Dudu

De contrato renovado, o atacante Dudu é uma das forças do Palmeiras para tentar levantar o caneco. O jogador renovou até 2023 e foi ovacionado pelos torcedores nas redes sociais.

“Estou muito feliz. Sempre disse que me sinto em casa no Palmeiras e que minha família aprendeu a amar esse clube. Hoje é mais um dia marcante pra mim. Sou um cara privilegiado e muito honrado em poder representar o Maior Campeão do Brasil. Aos palmeirenses, queria agradecer por todo esse carinho que vocês têm comigo e com a minha família. Podem ter certeza de que seguirei me dedicando de corpo e alma e continuarei representando cada um de vocês dentro de campo”, disse Dudu logo após a assinatura do novo vínculo na Academia de Futebol.

Red Bull tem Zago no banco

O Red Bull, que também inicia o Paulista hoje contra o Palmeiras, mudou a estratégia e resolveu não contratar mais atletas conhecidos do mercado. O técnico Antônio Carlos Zago, grande zagueiro do Verdão na década de 90, não tem leque tão grande de opções.

O zagueiro Xandão, que passou pelo São Paulo, está lesionado e nem inscrito foi. Léo Ortiz é o nome mais conhecido e deve entrar como titular.

Lista dos incritos no Paulista 2019:
Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena e Luan e Gustavo Gómez
Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Victor Luis
Volantes: Felipe Melo, Bruno Henrique e Thiago Santos
Meias: Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Zé Rafael
Atacantes: Borja, Deyverson, Dudu e Felipe Pires

FICHA TÉCNICA
RED BULL x PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

RED BULL: Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário; João Denoni, Uillian Correia e Everton; Deivid, Osman e Ytalo
Técnico: Antônio Carlos Zago

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Bruno Henrique), Felipe Melo e Lucas Lima; Dudu, Felipe Pires (Gustavo Scarpa) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

+ Palmeiras