FutebolGlobo desiste de transmitir Estaduais no meio de semana. Entenda!

Globo desiste de transmitir Estaduais no meio de semana. Entenda!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O torcedor do Palmeiras que ligar a TV amanhã na Globo após a novela irá acompanhar algum programa, menos futebol. O jogo contra o Botafogo-SP é exclusivo pelo Pay Per View (Premiere FC).

A emissora desistiu de transmitir jogos dos Estaduais pelo Brasil. O Paulista, que na teoria é o mais importante do país, também caiu severamente no conceito do canal. Os jogos de quarta só voltarão à grade da Globo depois do dia 06 de fevereiro quando começam jogos da Copa Libertadores e da primeira fase da Copa do Brasil. Até lá não teremos o esporte mais popular do país na TV aberta no meio de semana.

Sem acordo com o Palmeiras

A Globo também carrega uma enorme preocupação: ainda não tem acordo com o Palmeiras para transmissão do Brasileiro na TV aberta. Maurício Galiotte não arreda o pé e quer o mesmo valor pago para Corinthians e Flamengo. Dirigentes da emissora, além de não aceitarem o aumento, ainda querem diminuir a porcentagem financeira palmeirense, numa espécie de “retaliação” pelo acerto do clube com o canal Esporte Interativo.

Outro ponto que tem atrapalhado muito as conversas é a propriedade do Cartola FC. O game fantasy trouxe R$ 16 milhões de receitas em 2018. Se não fechar com o Alviverde, não poderá ter o clube dentro do aplicativo, o que pode trazer outras dificuldades.

O acordo está bem distante de acontecer.

+ Palmeiras