FutebolPalmeiras bate o São Caetano e vence a segunda no Estadual

Palmeiras bate o São Caetano e vence a segunda no Estadual

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras não precisou de muito empenho e esforço para bater o São Caetano por 2 a 0. O centroavante Borja e o zagueiro Luan marcaram os gols do time alviverde. Na próxima rodada o Verdão joga fora de casa de novo, desta vez contra o Oeste em Barueri.

Assista ao gol de Borja. Clique aqui
Assista ao gol de Luan. Clique aqui

O jogo
Com time modificado, Felipão optou por Moisés no meio campo, um pouco mais recuado. Carlos Eduardo seguiu no ataque pelo lado direito enquanto Dudu foi pelo lado esquerdo, deixando Borja mais livre e solto para finalizar.

Logo aos 13 minutos, o primeiro gol: Moisés lançou Borja na velocidade. O colombiano brigou com o defensor do Azulão e conseguiu levar a melhor. Na frente do goleiro, só colocou de lado e mandou para as redes: 1 a 0 Verdão.

Com Dudu marcado, Carlos Eduardo teve mais liberdade e consequentemente se destacou mais. Moisés, de segundo volante, ficou meio sumido. Mas, quando exigido, contribuiu. Lucas Lima tinha grande dificuldade em armar a equipe e não conseguiu se desvencilhar da marcação do rival.

No final do primeiro tempo, o atacante e ex-palmeirense Rafael Marques arriscou belo chute de fora da área e exigiu trabalho de Jaílson.

O Palmeiras voltou mais consciente no segundo tempo. E logo aos dez minutos o atacante Carlos Eduardo teve outra boa chance, mas não quis colocar Moisés em condições e desperdiçou. O volante palmeirense esbravejou a chance perdida.

Aos 16, Diogo Barbosa tabelou com Dudu em grande trama pelo lado esquerdo. Cruzou para trás e Luan, sem marcação, chutou forte e rasteiro. Sem chance para Jacson defender. 2 a 0 Palmeiras.

Com sossego no placar, Felipão sacou Dudu e Carlos Eduardo e inseriu Scarpa e Felipe Pires na equipe. O time continuou produzindo e, no final do jogo, Borja poderia ter feito o segundo gol. Saiu sozinho na frente do marcador, viu Felipe Pires passar livre, porém resolveu arriscar e errou.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro:Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes:Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo
Público: 7.584 pagantes
Renda: R$ 340.250,00

Cartões amarelos: Marquinhos e Bruno Mezenga (SÃO CAETANO); Moisés, Luan e Mayke (PALMEIRAS)

GOLS
PALMEIRAS: Borja, aos 14 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 16 da etapa final

SÃO CAETANO: Jacsson; Alex Reinaldo, Max, Joécio e Marquinhos (Bruno Mezenga); Vinicius Kiss, Pablo e Cristian (Ferreira); Diego Rosa, Capa e Rafael Marques (Minho)
Técnico: Pintado

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés (bruno Henrique) e Lucas Lima; Dudu (Gustavo Scarpa), Carlos Eduardo (Felipe Pires) e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

+ Palmeiras