Os jogadores Gustavo Gómez e Bruno Henrique (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras enfrenta o São Caetano neste domingo, 19h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, região do ABC Paulista. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Assim que o jogo contra o Botafogo-SP terminou, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que faria diversas trocas na equipe e que a condição física seria preservada. Por isso a formação de hoje contra o Azulão deve ser bastante diferente do que o torcedor viu nas duas primeiras rodadas.

“Não tenho dúvida nem nada. Já tenho o time montado para domingo, de acordo com parte física e o rendimento contra o Botafogo. Vou repetir um ou outro, mas, provavelmente, oito ou nove, não. Senão, não aguentam o jogo de domingo. Se repetir o time, a probabilidade de lesão é muito grande. Farei o que tenho de fazer até ter condição técnica e física para dizer se vou jogar mais tempo com um time ou outro”, disse Felipão.

Na mesma coletiva, Felipão garantiu que Deyverson não iria jogar. Portanto o rodízio no ataque será mantido e Miguel Borja deve reassumir a posição. Outro que deve ficar de fora é Gustavo Scarpa, que atuou em duas partidas seguidas.

“(O rodízio) deu bastante certo no ano passado, no Campeonato Brasileiro. É claro que todos querem jogar, mas temos excelentes profissionais no clube que acompanham nosso desempenho físico e fisiológico. Confiamos no trabalho deles e estamos aqui para acatar ordens”, disse Scarpa.

Adversário tem dois empates

O São Caetano estreou no Paulista empatando com o Corinthians em Itaquera. Depois enfrentou o Ituano e empatou novamente, gerando frustração no técnico Pintado.

O atacante Rafael Marques é uma das certezas do treinador. E haverá reencontro no ABC. Marques defendeu o Palmeiras e conquistou a Copa do Brasil de 2015. Além disso, foi vice-campeão Paulista naquele ano e foi peça-chave na eliminação do Corinthians nas semifinais do Estadual. Foi um dos melhores atletas em campo na ocasião.

“A expectativa é grande, pois foi onde vivi o meu melhor momento no futebol brasileiro. Tive muitas conquistas e tenho carinho pelo time. Creio que vai ser emocionante reencontrar o Palmeiras, mas hoje defendo a camisa do São Caetano,” disse o atacante.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X PALMEIRAS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo (SP)
Data: 27 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro:Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes:Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo

SÃO CAETANO: Jacsson; Alex Reinaldo, Max, Joécio e Marquinhos; Vinicius Kiss, Pablo e Cristian; Diego Rosa, Capa e Rafael Marques
Técnico: Pintado

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Felipe Pires, Carlos Eduardo e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari